O que é jin shin jyutsu?

Jin shin jyutsu é entendido como a Arte de se libertar das tensões. Trata-se de uma terapia oriental que, através do toque com as mãos, oferece alívio para dores no corpo e na alma. Não há contraindicações e sua base de conhecimento provém da sabedoria japonesa que, acima de tudo, vê a natureza humana como um campo de energia.

Esse tratamento carrega o principio de que cada dedo da mão está ligado a algumas regiões específicas do corpo, muito semelhante a acupressura e shiatsu, esse método não só ajuda trazer um alívio físico e psicológico, mas também ajuda a estimular o campo energético daquele local, auxiliando no processo de cura.

Qualquer pessoa pode realizar os procedimento, desde que tenha os conhecimentos básico sobre quais dedos e em quanto tempo devem ser apertados. O diferencial do Jin Shin Jyutsu como terapia, é o acompanhamento com o profissional, que não só irá pressionar os seus dedos, mas também estará lá para dar apoio emocional, ouvir sobre os problemas e traumas, e tentar tirar o peso de todo estresse.

Essa terapia não substitui nenhum tipo de tratamento médico, sempre consulte um profissional da área da saúde.

Jin Shin Jyutsu e seus benefícios

• Alívio de tensões físicas.
• Diminuição do estresse.
• Melhora no sono.
• Diminuição de dor.
• Alívio emocional.
• Equilíbrio físico e energético.

Como é realizado o tratamento de jin shin jyutsu?

Ao marcar uma consulta com o profissional ele estará avaliando o cliente a todo momento, vai analisar a maneira como fala, como anda, como se expressa para conseguir construir
um diagnóstico mais sólido no tratamento. A primeira consulta tem bastante conversa, o paciente vai dizer quais regiões querem ser trabalhadas, e quais são os problemas
que ajudam a fazer esses problemas a se manifestarem.

O paciente pode deitar na maca ou ficar sentado, após descobri quais são os locais que o cliente quer trabalhar, o profissional vai pegar a mão do paciente e apertar os dedos
específicos para aquele problema, segurando por 3 a 4 minutos. E alterando entre as mãos.

Ao pressionar o profissional vai estar atento sobre os feedbacks do paciente, qual sensação aquilo trás, se está aliviando ou não. Após isso vão encerrar com uma conversa mais
profunda e algumas recomendações de quais dedos pressionar diariamente.

Tempo e custo

O tempo médio para uma sessão varia entre 40 a 50 minutos. Uma única sessão pode custar entre R$ 40,00 Chegando até R$ 120,00 dependendo do profissional.

Qual dedo devo pressionar?

Caso tenha ficado curioso(a) sobre qual dedo deve pressionar aqui está uma rápido resumo, lembrando que ao pressionar o dedo deve ficar muito atento para as sensações
que causam sobre o seu corpo. Devem ser pressionado no máximo até 5 minutos.

Dedo polegar: Está ligado ao baço e ao estômago, indicado também para casos de ansiedade, preocupações e nervosismos.

Dedo indicador: Está ligado a bexiga e aos rins, indicado para casos de medo, pavor, falta de auto confiança, desmotivação, e receio.

Dedo médio: Está ligado a vesícula biliar e ao fígado, indicado para casos de estresse, raiva, falta de lucidez, impaciência.

Dedo anelar: Está ligado a intestino grosso e pulmão, indicado para casos de melancolia, tristeza, desanimo, pessimismo.

Dedo mindinho: Está ligado ao coração e ao intestino delgado, indicado para casos de comparação excessiva, pretensão, julgamentos.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional