Gua sha para aparência

Se está procurando uma forma de tratamento para a pele que não utiliza químicas e nem danifica o rosto, apresento-lhes o Gua Sha, uma técnica de massagem facial que ajuda a dar uma modelagem, conheça os benefícios do gua sha.

Essa técnica é de origem da medicina tradicional chinesa e faz uso de uma ferramenta para criar uma raspagem natural na pele. Os movimentos no rosto e no pescoço visam obter o Sha, que significa vermelhidão que incentiva a pele a se renovar.

Esse tratamento utiliza de placa massageadora e do rolo de massagem geralmente feito de pedras lisas, ou superfícies lisas junto de óleos, são mais comuns em serem aplicadas no rosto, mas também pode ser utilizada no corpo todo.

Essa técnica pode ser auto aplicada ou feita por profissionais, têm a aplicação de maneira mais superficial e a outra parte da técnica é feita de maneira mais intensa que pode gerar hematomas e vermelhidão com o intuito de causar aumento da circulação sanguínea. Porém esse artigo é específico para falar do Gua sha mais superficial, que trás benefícios sem causar grandes dores físicas.

Quais são os benefícios do gua sha?

Modela o rosto

A técnica ao ser feita no rosto de maneira correta pode trazer uma modelagem no rosto, parecendo que levantou os músculos da face, dando um ar mais jovial e uma pele mais
firme.

Drenagem linfática

Nosso corpo tem constantes acúmulos de líquidos, tanto na face quanto no resto do corpo, ao passar as ferramentas do gua sha é possível retirar grande partes do acúmulo de líquidos (inchaço), o que causa o efeito da modelagem do rosto, porém é um efeito temporário pois o corpo sempre volta a ter mais produção de líquidos.

Aumento da circulação sanguínea

O gua sha estimula a circulação sanguínea, o que ajuda na renovação de novas células na face, contribuindo para uma pele com a aparência mais saudável.

Alivia tensões e reduz celulite

É muito aplicado nos músculos que causam um estímulo que ajuda a aliviar a tensão no corpo, também contribui muito para a redução da celulite de maneira mais gradual.

Como posso fazer o gua sha?

O Gua sha pode ser feito por profissionais de massagem, ou pode ser uma técnica auto aplicada, sendo realizada com os equipamentos próprios ou também sendo feita
com as mãos.

Todos os movimentos vão ser feitos de baixo para cima com o intuito de levantar o rosto, e empurrar para as diagonais.

Primeiro lave o rosto

É importante que lave o rosto para retirar o acúmulo de sujeiras na face, o mesmo vale para as mãos e os equipamentos (caso forem utilizados), para não trazer sujeira na face e aumentar a oleosidade.

Passe um creme ou um óleo

Tanto o creme quanto o óleo servem para ajudar no processo de deslizamento da massagem, mas é fundamental que esses produtos sejam específicos pra pele sem
causar nenhum tipo de dano ou alergia. Pode ser aplicada sem, porém será um processo mais difícil de causar deslizamentos.

Aplicação

Benefícios do Gua sha
A aplicação sempre vai ser de baixo pra cima, os movimentos não devem ser feitos com muita força mas sim eficientes, puxando suavemente as laterais, é recomendável que estimule um lado do rosto e veja a diferença para iniciar o processo no outro lado do rosto.

Quantas vezes eu posso fazer?

A técnica pode ser feita todas as manhãs, e também pode ser aplicada antes de dormir, porém não deve exagerar e ser feita o tempo todo pois pode fragilizar a pele e acabar gerando hematomas ou rompimentos faciais.

Qualquer pessoa pode fazer?

Apesar de ser uma técnica segura, não é recomendado todas pessoas fazerem principalmente em casos de: problemas cutâneos que envolvem hipersensibilidade na pele, muita espinhas ou acne na face, peles muito sensíveis, processos de inflamação, picadas de insetos, cirurgias recentes na região.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta