O que é massagem tântrica? – Como fazer massagem tantrica

A massagem tântrica é um tipo de massagem mais erótica, pois o objetivo é aumentar o relaxamento físico e estimular todo corpo para se obter um maior prazer. É uma ótima forma de estar adicionando esse estilo de massagem no relacionamento, pois assim, será uma forma de ter uma conexão mais próxima com seu cônjuge. Saiba a maneira correta de se fazer uma massagem tantrica.

A massagem tantrica tem origem do yoga que foi desenvolvida como uma forma de aumentar a conexão entre os casais, obter mais prazer físico por todo corpo, forma de desbloquear a energia sexual. Mas antes de aprender como se faz, é necessário prestar atenção em algumas coisas.

A massagem tantrica não é uma preliminar e não se trata apenas sobre gozar, é uma forma de mostrar respeito, amor e desejo pelo seu cônjuge, ambos têm que estar confortáveis com todo o procedimento da massagem, podem parar quando quiserem!

Tanto a pessoa que está fazendo a massagem quanto a pessoa que está recebendo devem estar muito claras com suas intenções emocionais e mentais entendendo que o intuito não é apenas “chegar ao ápice”.

Preparação de como fazer massagem tântrica

Preparo mental e emocional

Como fazer massagem tantrica: O preparo mental e emocional são importantes, pois caso um dos lados não estiver confortável com o que está acontecendo ou tem um bloqueio muito forte, vai acabar tendo uma experiência muito negativa, e ao invés de fortalecer o laço de parceria pode acabar enfraquecendo.

Então ambas as partes precisam estar cientes de que é uma massagem feita para os dois com o intuito de estimular o prazer físico, uma forma de conhecer quais são os pontos de maior prazer da outra pessoa. Verifique se está realmente confortável em fazer isso, tendo uma conversa sincera. Respirem profundamente e relaxem o corpo. E foque a sua intenção em trazer bem estar físico a outra pessoa.

Lembrando que, se em algum momento tiver regiões que sejam incômodas ao toque é necessário avisar (mesmo sendo as próprias genitálias) para que seja uma experiência leve. É normal que na primeira vez não seja algo muito “grandioso” pois a massagem tântrica requer uma frequência para conhecer os gostos de cada pessoa.

Cuidado com o ambiente

Como fazer massagem tantrica: O ambiente precisa ser reservado apenas para o casal, sem possibilidades de ser interrompidos por estímulos externos, precisa ser um ambiente confortável para os dois. Não é só o estímulo físico que são estimulados, o olfato também tem um grande papel nisso, então apague as luzes utilize velas em um lugar seguro, ou luz vermelha ou roxa, coloque um perfume agradável nos lençóis, ou utilize óleos essenciais específicos para aumentar a líbido.

Higiene pessoal

Como fazer massagem tantrica: Como a massagem tântrica vai trabalhar todo o corpo, é fundamental que tome um banho bem demorado e limpe tudo, utilize um sabonete que não tem um cheiro muito forte para não causar náuseas ou dores de cabeça, não precisa passar perfume (somente se quiser), lave os cabelos, se seque e utilize uma roupa confortável.

Óleos essenciais para massagem

Como fazer massagem tantrica: Os óleos essenciais para massagem servem para ajudar a trazer um estímulo olfativo para a libido, é claro que o cheiro deve ser agradável para os dois e não algo enjoativo, os óleos essenciais que estimulam mais a libido são: Ylang Ylang, Rosa e Jasmim.

Passo a passo de como fazer a massagem tântrica

Primeiro contato

A massagem vai ser feita em um de cada vez, em cima de uma cama, ou do local onde a massagem vai ser feita, retire com delicadeza cada roupa do seu cônjuge, tocando suavemente a pele, cheira o pescoço, beije a bochecha, demonstre carinho e respeito pela pessoa. Depois peça que deite de costas e passe devagar um dos seus dedos por toda as extremidades das costas, apenas para ver como a pessoa reage ao seu toque.

Comece por trás

A pessoa que está recebendo a massagem deve ficar deitado de bruços, e para uma melhor experiência é recomendado que fique sem roupa, exceto nos casos em que não se sinta confortável. Não tenha pressa de acabar, pois a massagem tântrica não é só o estímulo nas genitálias, é todo o processo de massagem.

Cabeça e nuca

Na cabeça não precisa da aplicação de óleo, faça um cafuné suave, deslize a mão sobre a cabeça/cabelos do seu cônjuge, faça com bastante carinho, fique atento a como a pessoa reage a todo o processo da massagem. Dê curtos beijos na cabeça. Na nuca apenas deslize as mãos suavemente em direção às costas e volte. Faça esse processo por 2 a 3 minutos.

Costas

Antes de aplicar o óleo nas costas deve aplicar na mão e esfregar até aquecer suavemente com o calor do atrito, só assim deve ser colocado nas costas, para não deixar o corpo
tensionado por conta do reflexo de algo gelado. No final da espinha suba até próximo a nuca e expanda as mãos para as laterais, repetindo o processo devagar e aumentando a uma velocidade agradável, feche os punhos e deslize sem aplicação de muita força por toda as costas, aperte suavemente os ombros. Faça esse processo por 4 a 5 minutos.

Braços e mãos

Aplique mais óleo nas mãos e aqueça suavemente esfregando-as, comece por um dos braços, feche uma das suas mãos no pulso da pessoa que está sendo massageada e deslize suavemente até os ombros, aperte como se fosse uma massa de pãozinho todo o braço, sinta os dedos da mão da pessoa passando devagar apreciando cada parte, aperte com o polegar a palma da mão e deslize para as laterais. Repita o processo no outro braço. Faça esse processo por 2 a 3 minutos em cada braço.

Pés

Nos pés aplique todo o procedimento do óleo, comece por um dos pés, deslize as mãos por todas as extremidades dos pés, passe a mão entre os os dedos do pé, aperte com os polegares no centro do pé e deslize para as laterais, aperte suavemente o calcanhar e deslize a palma da mão por todo o pé, repita o processo no outro pé. Faça esse processo por 1 a 2 minutos em cada pé.

Pernas

Repita o processo do óleo e comece pela panturrilha, aperte-a suavemente, deslize os polegares na panturrilha até as laterais do joelho várias vezes, depois suba para as coxas, aperte toda a coxa suavemente, feche um dos punhos e deslize com calma por toda a coxa, toque na parte interna na coxa apertando e deslizando as mãos (é uma zona bastante erógena) repita o processo na outra perna. Faça esse processo por 2 a 4 minutos em cada perna.

Bumbum

Passe as mãos suavemente pela nádegas, aperte-as mas sem a intenção de machucar, fique atento aos reflexos do corpo do seu parceiro, não tenha pressa, aperte a bacia com os polegares, deslize a palma da mão até o final do osso da espinha, abra suavemente as nádegas. Faça esse processo por 5 a 6 minutos.

Passe para parte da frente do corpo

Coxas

Utilize os óleos na coxa da parte da frente e deslize as mãos até próximas às regiões íntimas (mas sem tocá las), repita o processo só que com um pouco mais de força, aperte as coxas suavemente na parte interna e observe como o cônjuge reage cada vez que chega com a mão perto da região íntima. Faça esse processo por 2 a 3 minutos.

Barriga e Peitoral

Deslize as mão até o peitoral e as espalhe suavemente em direções opostas, aperte devagar o peito e deslize as mãos na cintura, a massagem próxima da barriga não deve ser
feita com muita força pois é uma região composta por bastantes órgãos, então é um local bem sensível a dor, deslize as mãos até próximas as genitálias e brinque com os reflexos do corpo. Faça esse processo por 2 a 3 minutos.

Rosto

Sem a aplicação de óleo deslize as mãos suavemente no rosto da pessoa que está recebendo a massagem, e com os polegares faça um carinho gentil, admire com sinceridade aquela pessoa, beije sua testa, o seu rosto, de um selinho em seus lábios expressando seu amor por aquela pessoa. Faça esse processo por 1 a 2 minutos.

Região Genital

Deslize as mãos até a genital e toque suavemente aquela região e veja como o corpo reage aquele pequeno estímulo, deslize as mãos para a virilha e, massage-a suavemente
a região íntima, como é uma parte que muitos tem as suas preferências muito estabelecidas, nesse caso vai ter que ficar atento a como o corpo reage a cada toque, e
ir experimentando ao poucos movimentos.

Não precisa ter pressa, diminua a velocidade quando perceber que está com pressa de acabar logo, e tudo bem se o seu cônjuge gozar é perfeitamente natural a todo o estímulo, mas não finalize a massagem só porque o cônjuge teve um orgasmo.

A vagina deve ser tocada com cuidado, a parte externa na vulva deve ser estimulado por uns 15 minutos até ver se a pessoa está confortável para que um dedo penetre na parte interna, caso esteja tudo bem penetre devagar a vagina com os dedos, observe as instruções do seu cônjuge para fazer da maneira que trás mais relaxamento.

Igualmente como o Pênis deve ser estimulado com cuidado, toque nas bolas suavemente e deslize as suas mãos ao pênis em si. Veja como o corpo reage ao toque, caso a região estiver muito seca estimule com lubrificante, observe as instruções do seu cônjuge para fazer da maneira que trás mais relaxamento. Lembrando que tudo vai depender do conforto de cada um, o propósito não é apenas gozar! 

Observe o corpo

Após ter massageado toda a região corporal, voltou aos poucos a estimular as outras regiões do corpo, agora é o momento de colocar as suas observações em prática e tocar as regiões na qual o corpo teve mais estímulo. Fique por 5 minutos.

Finalizando a massagem

Para quem está acostumado com o sexo ocidental vai ser uma tarefa difícil saber quando acabar, pois estamos acostumados a parar só depois de chegar ao ápice, e esse não
é o propósito da massagem tantrica, não é só uma massagem com uma masturbação pra uma preliminar para o sexo, se refere a muito mais, ao respeito e ao cuidado com o prazer do parceiro.

O momento certo de parar é quando ver que seu parceiro está tranquilo e satisfeito (mesmo se não tiver gozado), muitos profissionais indicam fazer todo o processo por cerca de uma hora e meia.

Pode fazer sexo depois da massagem tantrica?

Tudo vai depender da intenção e do esclarecimento mental durante a massagem tantrica, o que os especialistas em massagem tantrica recomendão é não fazerem o sexo depois,
pois isso vai tornar todo o procedimento como uma espécie de preliminar e vai perder o “poder” da massagem tântrica.

Se a massagem tântrica foi apenas encarada como preliminar durante todo o processo com a finalidade de obter o sexo, não se deve fazer o sexo e nem a massagem tantrica! Pois isso é distorcer completamente o que é uma massagem tântrica. E caso ainda não tenha entendido isso, recomendo que leia todo o artigo novamente com mais atenção, pois a massagem tantrica não se trata de preliminar para o sexo.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta