Quiropraxia

Quiropraxia é uma medicina alternativa voltada no tratamento da coluna vertebral e no sistema músculo-esquelético.

As técnicas do tratamento geralmente são realizadas manualmente, essencialmente na manipulação vertebral, manipulação de tecidos moles e articulações. Consiste em uso de pressão sobre vértebras do paciente.

O tratamento previne e cuida de problemas que afetem a saúde do seu corpo, é fundamental que procure um Quiropraxista quando estiver sentindo dores constantes nas costas, dores de cabeça, dor na coluna vertebral, torcicolo, escoliose, lesão articular, artrose, fibromialgia, cervicalgia, DTM e hérnia no disco.

Benefícios

• Alivia dores nas costas, pescoço, cabeça.

• Ajuda a se movimentar melhor.

• Melhora sua postura.

• Enriquece na qualidade de sono.

• Bom desempenho em atividades físicas.

Como funciona uma sessão?

É realizada uma anamnese com o paciente, são perguntas que são feitas para saber quais são as causas do seu problema em questão.

Após essa análise são realizadas alguns testes quiropráticos, ortopédicos e neurológicos, para agregar mais informações ainda, e ser mais assertivo no tratamento.

Caso é encontrado algo suspeito em uma dessas análises, você pode vir a ser encaminhado a outro profissional pra realizar algum exame, uma radiografia, uma ressonância, ou tomografia.

Pois fazendo dessa forma, será mais seguro proceder com o seu tratamento.

O médico T.W Meade, publicou no British Medical Journal sua análise com seus pacientes após dois anos; “para pacientes com dor na coluna lombar, para os quais não haja contra-indicação quanto à manipulação articular, a Quiropraxia praticamente garante benefícios compensadores e de longa duração, em comparação aos tratamentos hospitalares ambulatoriais oferecidos a pacientes”. (wikipédia)

A Quiropraxia é reconhecida pelo Coffito como uma especialidade do fisioterapeuta por meio da Resolução 220/2001 de 23 de maio de 2001, desde que comprovarem uma carga horária mínima de 1500 h (um mil e quinhentas horas), sendo 1/3 (um terço) de atividades práticas, com duração mínima de 2 (dois) anos.

Quanto custa e quanto tempo dura?

A média de preço pode variar em cada região, sendo o preço minimo cobrado R$159,00 por sessão (este valor pode variar com 20% a menos dependendo da região), podendo durar até 40 minutos, a quantidade de sessão vai depender dos seus problemas físicos, em alguns casos pode ser resolvidos em uma única sessão.

Para que a contratação seja objetiva exija do profissional explicações de como será realizada os procedimentos, peça a ele o seu certificado e não esqueça de pesquisar uma média de preço em sua região.

Diretório de Terapeutas

CONSULTE PROFISSIONAIS TERAPEUTAS E PSICOTERAPEUTAS

O diretório Terapeutas PRO reúne profissionais terapeutas e psicoterapeutas de diversas áreas do conhecimento humano.

Acesse o diretório, pesquise a área de interesse e consulte um profissional via whatsapp com apenas um clique.

Terapias Holísticas