O que é do-in? como isso pode ajudar acabar com dores nos pés?

Do-in é uma técnica de automassagem de origem oriental, que basicamente utiliza a pressão dos dedos das mãos em pontos específicos do corpo humano (acupressão), com objetivo de trazer alívio, prevenir, identificar e tratar enfermidades. Acabe com dores nos pés com DO-IN.

A acupressão auto aplicada pode reduzir dores e tensões musculares, não é uma técnica perigosa, por isso não causa efeitos colaterais caso seja aplicada de maneira incorreta.

Com a rotina cansada muitos brasileiros passam horas e horas em pé colocando todo o peso do corpo andando pra lá e pra cá, resultado disso é uma dor muito forte nos pés, ainda mais se ao longo do dia for obrigado a usar um calçado desconfortável. Como muitas pessoas têm a rotina muito atolada dificilmente consegue arranjar tempo na agenda para marcar uma sessão de massagem, mas através da técnica do do-in é possível aliviar não só a tensão dos pés como algumas outras partes do corpo, quer saber como?

Como massagear os pés com do in? – Acabe com dores nos pés!

Para começar a fazer a massagem com a técnica de do-in basta sentar-se em um local confortável, a aplicação de óleos fica ao seu critério, o pé tem que está limpo e sem
feridas.

Ao iniciar a massagem deve passar a mão para reconhecer quais são os pontos nos pés que causam mais dor, e utilizar os polegares para fazer pressão suave nesses locais
após pressionar arrastes com os polegares para cima num movimento de deslizamentos, depois repita o processo fazendo movimentos circulares, e pressione com mais força cada vez que for voltando a massagear.

depois utilize a palma da mão para deslizar no centro do pé num movimento de cima para baixo e de baixo pra cima, faça os movimentos circulares afim de aliviar as dores, após isso repita o processo de pressionar nas regiões com mais dores por um longo período sem mover a pressão de lugar.

Na acupuntura geral entende-se que todas as partes do corpo estão ligadas, no caso dos pés também, existe terminações nervosas que tem uma ligação direta com determinados órgãos, e ao pressionar ajuda a estimular aquela região causando efeito analgésico e potencializando alguns tratamentos.

Então para ajudar a aliviar algumas tensões específicas no corpo basta pressionar aquela determinada região nos pés.

É importante lembrar que para corpos mais frágeis, como crianças, pessoas muito magras, pessoas que estão fazendo a primeira vez ou até idosos não deve pressionar com muita força, pois pode acabar machucando o corpo.

É fundamental frisar que o Do in trata do problema na hora, não trata as origens, se a dor persistir é necessário que consulte um profissional na área da saúde e verifique o que aquelas sensações de dores são, e analisar a necessidade de fazer um procedimento médico.

Quem não é indicado a fazer do-in?

A técnica de do-in como qualquer outra forma de tratamento possui algumas contra indicações, em casos de infecções naquelas determinadas regiões, cirurgias recentes, feridas expostas, casos de queimaduras recentes, inflamações cutâneas, e também em alguns períodos de gestação (principalmente nos primeiros meses que é perigoso fazer tanto estímulo).

Quantas vezes posso estar aplicando do-in nos pés?

Pode ser auto aplicada 4 a 5 vezes por semana, dependendo da intensidade da dor, as massagens costumam durar menos de 20 minutos principalmente se não possui tantos pontos a serem pressionados.

Posso fazer sempre antes de dormir? – Acabe com dores nos pés

O ideal mesmo é aplicá-las quando estiver em um momento de relaxamento, aplicá-las antes de dormir é uma ótima opção pois o corpo vai ter mais energia para se focar
nos pontos que foram pressionados.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta