7 Mitos da massagem tântrica

A massagem tântrica é um tipo de massagem mais “erótica”, que tem o objetivo de aumentar o relaxamento físico e estimular todo corpo para se obter um maior prazer e se descobrir. Mas apesar de ser uma técnica muito popular existem muitos mitos em volta dessa forma de tratamento, então reunimos os 7 mitos da massagem tântrica.

1- Massagem tântrica não é uma massagem erótica

Muitas pessoas acham que é sinónimo uma da outra, mas estão enganados, pois única coisa que essas técnicas têm em comum é trabalhar com o estímulo corporal e ainda assim
existe uma diferença nas técnicas. Pois a massagem tântrica é um método terapêutico que busca trabalhar com os bloqueios sexuais, já a massagem erótica tem mais o objetivo se servir como uma preliminar criativa para o sexo. Saiba mais.

2- Não é uma prática religiosa

Apesar da origem do tantra, a massagem tântrica em si não tem necessariamente uma ligação com a parte religiosa, o que muitos profissionais fazem é trabalhar mais com as
técnicas do que com a parte religiosa ligada ao tantra. Então para praticar essa técnica não é necessário fazer parte de um culto e nem adotar práticas religiosas

3- Massagem tântrica não serve somente para se ter orgasmos

Essa confusão é muito comum por causa que muitas pessoas confundem o que é a massagem tântrica. Essa técnica vai sim trabalhar com orgasmo físico corporal, mas não é o objetivo da prática, é uma forma de autoconhecimento corporal, e também uma maneira complementar de tratar com problemas/traumas ligados a bloqueios sexuais.

4- Tantra não é libertinagem

Existe muita deturpação do que é o tantra, e por conta de muitos terapeutas mal-intencionados existe essa interpretação de que a massagem tântrica é sobre suruba sexual, e não tem nada haver. A massagem tântrica é sobre desbloqueios sexuais, sobre autoconhecimento e respeito com o próprio corpo, apenas!

5- Nem sempre vai ter orgasmo em uma sessão tântrica

Sim gente, nem sempre vai se ter um orgasmo na massagem tântrica, pois o intuito das sessões é trabalhar toda a expressão corporal e não instigar apenas as partes genitais,
mas ainda assim é possível obter um prazer sensorial do toque, do cheiro das texturas.

6- Qualquer pessoa maior de idade pode praticar massagem tântrica

Desde que tenha idade para consentir sem problemas, a massagem tântrica é permitida em todas as idades. Também não existe uma restrição matrimonial, o que quer dizer que pessoas que estão em relacionamentos ou casadas também podem experimentar a técnica, sendo praticada entre os casais ou com especialistas. Porém para serem aplicadas com profissionais é necessário um consentimento do casal, para evitar problemas conjugais e de confiança.

7- Não se faz sexo após as sessões

Os profissionais da área do tantra sabe que para massagem tantrica não é permitido o sexo após as sessões, isso acontece porque todo o procedimento tem o propósito de descobrimento corporal, de desbloquear traumas, e se faz o sexo após as sessões vai tratar todo aquele avanço apenas como mais uma preliminar sexual, é necessário aguardar que o corpo estabeliza um pouco antes de fazer o sexo.

Alerta e cuidados

Apesar de ser um tratamento que visa muito o bem estar sexual dos pacientes, não é uma prática que existe uma certa regulamentação, existe sim uma regulamentação de massoterapeutas no Brasil, mas a prática do tantra não, por conta disso existem muitas pessoas mal intencionadas que utilizam infelizmente do título para ludibriar pacientes em prol de obter satisfação sexual, todos nós da comunidade teraputas.psc e teraputas.pro repudiamos qualquer tentativa de deturpação da técnica e não apoiamos nenhuma forma mascarada de abuso sexual.

Portanto, recomendamos para aqueles que têm interesse nas técnicas procurarem sempre feedbacks de pacientes antes de iniciar uma sessão, e fazer uma avaliação detalhada do profissional especialista em tantra. Não caia em papos furados de terapeutas mau-intencionados, os terapeutas especialistas em massagem tantrica não fazem sexo com seus pacientes, e devem sempre respeitar profundamente o conforto do paciente em uma sessão sem ser evasivo. Qualquer forma de abuso deve ser denunciada.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta