4 Formas de parar o formigamento no corpo

O formigamento no corpo é uma sensação mais comum do que muitos imaginam, mas o que poucos sabem é que pode ser um sintoma de infarto, diabetes, acidentes vasculares
e até hérnia de disco, mas se não for o seu caso, existem 4 formas de parar o formigamento no corpo de maneira natural sem medicamentos.

Mas é importante lembrar que caso persista é fundamental que consulte um médico para descobrir possíveis razões, para lidarmos de maneira natural com o formigamento vai ser muito trabalhado a circulação sanguínea além de um incentivo para uma alimentação mais saudável.

4 Formas de parar o formigamento no corpo

1- Faça alongamentos

Essa tática auxilia no aumento da flexibilidade corporal, diminuindo as tensões nos nervos periféricos e o desenvolvimento de hormônios ligados ao estresse. Não é necessário que faça manobras muito complicadas, o intuito é estimular a flexibilidade sem exageros. É necessário uma constância, principalmente antes e após exercícios físicos.

2- Através da acupuntura

Apesar de ser uma solução estranha a acupuntura é capaz sim de ajudar a diminuir o formigamento do corpo, pois através da aplicação das agulhas  os músculos são estimulados o que ajuda a diminuir um pouco das contrações, além de ter um efeito analgésico.

3- Fazendo exercícios físicos

O exercícios físicos além de ajudar a diminuir os formigamentos no corpo ele causa muito bem estar para todo o sistema corporal, esse método ajuda a combater o formigamento
e a cãibra pelo simples fato que estimula muito mais a circulação sanguínea, e pode ser qualquer exercício, desde andar de bicicleta, corrida, caminhada, musculação, natação, enfim o importante mesmo é fazer com frequência pelo menos meia horinha por dia!

4 Através da massagem

Uma das soluções mais rápidasão as massagens, uma boa  técnica da massagem para o caso da cãibras e formigamentos é fazer uma massagem mais rápida usando creme, passando várias vezes na região incomoda, mas caso não esteja surtindo tanto efeito, procure fazer uma abordagem mais calma, massageando com os polegares aquela região.

Como a alimentação pode ajudar a diminuir o formigamento?

Existe muitos alimentos que prejudicam a circulação sanguínea que podem estar causando também essa sensação de formigamento constante.

Quais alimentos devo evitar?

Comidas com muito sal

O sal em excesso pode acabar gerando uma certa retenção de líquidos no organismo podendo muitas vezes alterar os processos de contrações das artérias, além de gerar esses formigamentos constantes, também é a causa para problemas de saúde como hipertensão e até as famosinhas pedrinhas nos rins.

Lembrando que o sal consumido de maneira moderada não causa danos nenhum, é um mineral importante, ajudando a fornecer energia no corpo, e equilibrando a quantidade de
água no organismo.

Açúcar refinado

É meus amigos, se vocês estavam achando ruim o salzinho mal sabem que o açúcar refinado também é um dos causadores desses males. Qualquer alimento em excesso vai fazer um certo mal pro seu organismo, principalmente produtos que passam muito por processo industrial, o que é o caso do açúcar refinado, que pode aumentar a glicose no sangue, então já sabem fujam de alimentos que têm bastante açúcar refinado, tais como: suco artificial, refrigerante, cerveja e outros produtos industrializados.

Alimentos ricos em gorduras trans e saturadas

Esse tipo de gordura é capaz de aumentar o colesterol no nosso organismo, o aumento das placas de gorduras causadas por esses tipos de alimentos geram oclusão de artérias, causando formigamentos e comprometendo todo o resto do corpo. Alimentos ricos em gorduras trans e saturadas são: comidas congeladas, sorvetes e bolachas.

Bebidas alcóolicas

Sim o álcool em excesso também vai causar sensação de formigamentos, essa bebida causa lesões nas paredes dos vasos sanguíneos, o que acaba favorecendo para criação problemas circulatórios, além de estragar o fígado tendo um impacto gigantesco no sistema circulatório.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta