O que é ozonioterapia?

Ozonioterapia é um tratamento em que é administrado gás de ozônio no corpo para tratar alguns problemas de saúde. O tratamento que utiliza o ozônio, interrompe processos não saudáveis no corpo, limitando alguns processos oxidativos, ou até mesmo, o crescimento de bactérias patogênicas.

A mistura gasosa tem cerca de 5% de ozônio e 95% de oxigênio, são produzidas através de equipamentos que são chamados de “geradores de ozônio”, podendo ser ingerido de forma oral, retal e através de aplicação de agulhas.

Segundo os especialistas desta técnica independente de qual é o problema de saúde, o sistema imunológico necessita de oxigênio para poder reagir contra os invasores do corpo, como por exemplo; bactérias, células cancerosas e até vírus. Então de acordo com os profissionais em ozonioterapia, ao introduzir ozônio no corpo, ele vai entrar nas células do sistema de defesa, e fazer com que ele volte a funcionar adequadamente, também seria capaz de ajudar no processo do metabolismo dos glóbulos vermelhos e melhorar a liberação de oxigênio perto dos tecidos que mais necessitam.

Esse tratamento ajuda a:  problemas respiratórios, distúrbios no sistema imune, tratamento de infecções, AIDS, câncer, feridas e problemas de cicatrização, diabetes, artrite, artrose, acúmulo de peso, celulite, entre outros.

Lembrando que é uma técnica complementar, sendo assim é um auxiliar para tratamentos médicos convencionais, que só pode ser aplicada por profissionais com conhecimentos e experiência em ozonioterapia.

Benefícios da ozonioterapia

• Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
• Aumenta a quantidade de oxigênio nas células.
• Contribui para o tratamento de feridas abertas.
• Ajuda a aliviar dores físicas.
• Contribui para regeneração da cartilagem.
• Ativa a microcirculação e circulação periférica.
• Auxilia no tratamento de câncer
• Melhora a drenagem linfática.
• Auxiliar no tratamento de infecções.

Contra indicação da ozonioterapia

Esse tratamento possui contra indicações principalmente para pessoas com deficiência da enzima Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), conhecida como anemia hemolítica, em função do risco de hemólise. Para quem não conhece anemia hemolítica é um problema que gera uma ruptura anormal de hemácias, pode ocorrer nos vasos sanguíneos ou em outro lugar do corpo.

Como é realizada a primeira sessão?

Ao marcar uma consulta com o especialista, o profissional vai fazer algumas perguntas ao paciente a fim de compreender os objetivos do tratamento, vai buscar entender quais são os problemas de saúde que o paciente tem e se é indicado fazer esse tipo de tratamento.

A maneira como a consulta será conduzida vai depender dos objetivos do paciente com relação às suas necessidades. O profissional poderá estar fazendo a aplicação do ozônio de forma injetada através do uso de um equipamento chamado “gerador de ozônio”, principalmente em casos para fins estéticos.

Pode haver uma necessidade da retirada de camisa ou até mesmo de calças para poder aplicar o ozônio, mas caso o paciente não se sinta confortável em estar fazendo dessa
forma, pode conversar tranquilamente com o especialista.

Quanto tempo dura e quanto custa?

Uma sessão de ozônio terapia varia entre 30 a 50 minutos, a quantidade necessária de sessões vai depender dos objetivos do paciente, para tratamentos de olheiras o resultados
são bem mais rápidos e visíveis que comparados a uma sessão de artrite por exemplo, já na primeira sessão trás resultados, já outros problemas podem sim demorar entre 7 até
20 sessões (Ou mais). O valor a ser cobrado vai depender do especialista, da região e do problema a ser tratado em média o valor fica entre R$ 30,00 chegando até R$ 300,00
por sessão.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional