O que é Fototerapia?

A fototerapia consiste na utilização de luzes especiais como forma de tratamento, sendo muito utilizada em recém-nascidos que nascem com icterícia. Também tem se demonstrado útil para combater rugas e manchas na pele, além de doenças como psoríase, vitiligo, eczema, entre outras.

É uma terapia sem dor que trás um efeito relaxante, ela prepara o organismo para outros tratamentos de pele, cada led que o profissional utiliza tem as suas propriedades e benefícios.

Esse tratamento serve para pessoas que buscam clarear a pele, potencializar outros tratamento estéticos, reduzir celulite e marcas de expressão, fazer limpeza profunda na
pele, e estimular mais colágeno.

Fototerapia e seus Benefícios

• Tratamento é mais simples.
• Não causa tantos efeitos colaterais.
• A melhora é nítida.
• Ajuda a reduzir marcas de expressão.
• Estimula mais colágeno para a pele.

Tratamento

Ao marcar uma consulta o paciente vai dizer o profissional quais são os objetivos dele para a consulta, o profissional vai fazer uma verificação na pele, e vai escolher quais são os melhores leds para trabalhar com aquela pessoa.

O profissional vai por então o paciente deitado vai fazer uma limpeza no rosto, ou no local em questão, e vai começar a iniciar o tratamento, dependendo da área que for trabalhada ele pode ficar uns 30 a 20 minutinhos. Cada led trabalha de forma diferente no benefícios da pele.

Infra vermelho: Trabalha os pontos principais do sistema linfático inferior e superior para regularizar o sistema sanguíneo e aumentar a respiração mitocondrial, e pode ser utilizado em qualquer tratamento estético, possui um comprimento de onda maior, estimula com mais profundidade a pele, aumenta o metabolismo da célula, fazendo com que a membrana da célula seja mais receptiva a outros tratamentos, ajuda a produzir mais o colágeno da pele, também pode servir como analgésico.

Vermelho: é o que menos gera efeito colateral negativo, trabalha bastante com os tecidos moles, o laser melhor absorvido pela pele pois causa reação fotoquímica que estimula a produção de enzimas nos lisossomos e nas mitocondria das células, ele aumenta a capacidade de transporte celular, aumenta a produção de energias na pele, favorecendo a maior produção do colágeno do tipo um, também acelera o processo de cicatrização de feridas, além de melhora a disposição física e mental.

Azul: Promove uma hidratação falsa pois ele puxa a água da derme para epiderme da pele, hidratando um mas desidratando o outro, e isso ao longo prazo pode prejudicar a pele, recomendado para o pré maquiagem.

Laranja: ele tem a capacidade de estimular os ribossomos presentes na nossa células, aumenta o metabolismo celular, aumenta a síntese de colágeno, fazendo com que a pele fique mais firme.

Apesar de trazer bastantes benefícios a saúde da pele, é preciso tomar cuidado durante a gravidez ou quando o aumento da bilirrubina no recém-nascido é causada por problemas nos rins ou no fígado, também em caso de pênfigo, porfiria, lúpus albinismo e eritematoso. Consulte sempre um profissional na área da saúde.

Tempo e Custo

O tempo de uma sessão de fototerapia pode demorar em média 30 a 60 minutos, dependendo das necessidades do paciente. O custo pode variar também, em médio o preço fica entre R$ 50,00 chegando até R$ 300,00 uma única sessão dependendo da clínica.

Terapeutas PRO

Terapeuta online

CONSULTE PROFISSIONAIS TERAPEUTAS E PSICOTERAPEUTAS

O diretório Terapeutas PRO reúne profissionais terapeutas e psicoterapeutas de diversas áreas do conhecimento humano. Acesse o diretório, pesquise a área de interesse e consulte um profissional via whatsapp com apenas um clique. Fácil assim.

Terapias Holísticas