Arcano de Nascimento

Os arcanos maiores do tarô possuem uma profunda conexão com o inconsciente coletivo e individual da humanidade. Existe um arcano especial para cada um de nós que indica nossas principais características, desafios e necessidades de aprendizado que ficam claras quando entendemos suas mensagens.

O arcano de nascimento de uma pessoa é definido por um cálculo feito através da redução dos números do dia, mês e ano e a soma de todos eles. Por exemplo, o arcano de nascimento de uma pessoa que nasceu no dia 30.06.1996 seria o número 7 (3+0+0+6+1+9+9+6 = 34 = 3+4=7).

Após fazer o cálculo e a redução teosófica da sua data de nascimento, acesse o texto do arcano correspondente na central dos arcanos de nascimento.

Central dos arcanos de nascimento

Acesse agora o texto correspondente ao seu arcano de nascimento e entenda um pouco mais sobre você e como levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Arcano de Nascimento 9

O Eremita (9), A Lua (18)

Insistência é a palavra chave para a sua realização. Deve usar seus dotes artísticos, linguísticos e sua visão de futuro, convertendo cada um desses dons em realidade, tornando-a um alento de vida para o que há de mais elevado no homem. Possui caráter independente, mente original, genial capacidade criativa, sentimento leal, sendo esforçado paladino das causas nobres, propulsor dos esforços heroicos e alma sempre disposta a lutar, seja para perder ou ganhar. Qualidades negativas que deve superar: Egocentrismo, tendência a desfrutar os outros, suspeita como norma de vida e incapacidade de conformismo, de apreciação das coisas e pessoas, se não as controlar, estará contra sua natureza intrínseca de compreensão e cooperação a tudo e a todos. Anulará estas más tendências cultivando seu lado positivo e incentivando o seu inato impulso de desenvolvimento, de elevação moral e intelectual. É universalista e humanitário, com autêntico amor pelo próximo, desejando, todo o tempo, ajudar os outros. Para sobreviver é necessário ser destituído de egoísmo e procurar ser impessoal, nada esperando em retribuição de seus esforços. Para ser feliz deve ser generoso, bondoso, tolerante e sensível. É altamente idealista, e, frequentemente, sente-se desapontado, magoado mesmo, quando os outros não correspondem à sua expectativa, mas deve se habituar a isso, evitando mostrar-se mal humorado, tímido ou vacilante, aceitando as pessoas como são e, sendo por vocação “Pai da Humanidade”, ajudando-as sempre, como são e apesar do que são. Tem excelente imaginação e pode ter sucesso como educador, artista, músico, professor, escritor, reformador, sociólogo, líder de ideologias e missionário

Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta