Arcano de Nascimento

Os arcanos maiores do tarô possuem uma profunda conexão com o inconsciente coletivo e individual da humanidade. Existe um arcano especial para cada um de nós que indica nossas principais características, desafios e necessidades de aprendizado que ficam claras quando entendemos suas mensagens.

O arcano de nascimento de uma pessoa é definido por um cálculo feito através da redução dos números do dia, mês e ano e a soma de todos eles. Por exemplo, o arcano de nascimento de uma pessoa que nasceu no dia 30.06.1996 seria o número 7 (3+0+0+6+1+9+9+6 = 34 = 3+4=7).

Após fazer o cálculo e a redução teosófica da sua data de nascimento, acesse o texto do arcano correspondente na central dos arcanos de nascimento.

Central dos arcanos de nascimento

Acesse agora o texto correspondente ao seu arcano de nascimento e entenda um pouco mais sobre você e como levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Arcano de Nascimento 6

Os Enamorados (6), O Diabo (15)

Sua inspiração sufoca sua intuição quando é atraído por alguém ou algum ideal. Deixa-se dominar pelas paixões e, se não tiver forte personalidade, as mesmas poderão acarretar tristes consequências. Gosta de estar rodeado de coisas belas e finas e é atraente, envolvente, encantador. É sociável e, geralmente, detesta a solidão. Possui muito jeito para lidar com crianças, animais e plantas, sendo dedicado e carinhoso para com eles. Pelo muito amor que tem para distribuir, pode se exceder e se tornar volúvel, tentando conquistas e colhendo confusão e problemas. Não é necessário dizer que é sentimental, vulnerável, se ilude e ilude os outros com facilidade. Fia-se nas aparências sem analisar as coisas friamente. Nas suas atitudes é impulsivo e irrefletido. Possui grande apego aos bens materiais e à família, principalmente aos filhos. Ama muito, mas espera ver retribuído em grau maior o afeto que lhes dá, e, quase sempre, decepciona-se. Para fugir às frustrações, desvia a sua dedicação para outros interesses ou outras pessoas. Seu grande desafio é saber canalizar os seus sentimentos na direção certa e amadurecer, para se libertar do mundo encantado de romantismo e sonhos no qual geralmente vive. Necessita aprender a amar as pessoas como elas são e não procurar, teimosamente, torná-las como as idealizou. Deveria trabalhar com o público, pois conquista amizades e simpatias sem se esforçar. Como é sincero e autêntico e vive com medo da solidão, está sempre disposto a ajudar os outros, podendo ser explorado pelos mesmos. Com a idade poderá a aprender a selecionar os amigos, mas, antes, terá sofrido muitas ingratidões e desilusões. Pode aplicar a sua habilidade de lidar com as outras pessoas, extravasando a sua natureza afetiva, na sua atividade profissional e pode ter sucesso e fortuna pela sua capacidade de transformar o feio em belo e levar bondade e solidariedade aos ambientes mais hostis. Pelos seus dons será bom professor, educador, psicólogo, enfermeiro, orientador educacional, ou médico de clínica geral

Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta