O que kundalini yoga?

Kundalini yoga é uma prática de origem vedântica em que o objetivo da prática é despertar a energia kundalini, que tem como símbolo uma serpente enrolada na base da coluna. Os adeptos acreditam que com o despertar da Kundalini o praticante passa a adquirir estados elevados de consciência.

O tratamento consiste trabalhos com postura exercícios de respiração, movimento, relaxamentos, mantra e meditação. Possui origem indiana, mas não tem ligação nenhuma com uma religião específica, pois o foco do tratamento é ajudar a diminuir a frequência de pensamento, trazendo mais noção e lucidez da realidade.

Em algum momento da sua vida já deve ter visto as pessoas que praticam Yoga fazendo poses quase que impossíveis, o diferencial do kundalini yoga é que não tem o foco tanto no aspecto físico do yoga propriamente dito, é claro que terá que trabalhar algumas posturas, mas nada muito complicado, não é necessário possuir tanta flexibilidade para fazer.

Estar presente ajuda a ter uma vida mais plena, estar consciente do momento presente ajuda não só para o equilíbrio do corpo mas também é uma ótima forma de viver, pois dessa maneira começa a enxergar as coisas como são, sem fantasias, sem mentiras, é ótimo até para o próprio auto conhecimento.

Kundalini yoga e seus benefícios

• Desenvolvimento do auto controle.
• Redução de estresse.
• Prevenção para problemas físicos e musculares.
• Aumenta a concentração.
• Relaxa o corpo.
• Causa sensação de bem estar.
• Aumenta a disposição para o dia.

Como é realizado o tratamento de kundalini yoga?

Kundalini yoga pode ser realizada de diversas formas, em grupo, sozinho, tendo o tratamento presencial ou a distância.

No primeiro momento vai ter uma conversa entra o profissional e o cliente, sobre quais são os objetivos ao iniciar o yoga, e quais coisas gostaria de trabalhar, após isso o profissional vai ajudar no alongamento, vai ensinar algumas posturas e posições que serão realizadas, fora a atenção genuína na respiração e movimentação.

Ao terminar tudo isso vai finaliza com meditação, que nada mais é ficar sentado com a postura reta se concentrando em algum ponto específico, pode ser a respiração, uma sensação, em alguma parte do corpo, uma vez definido não deverá ficar mudando o ponto focal, a mente muitas vezes se distrai, mas é só voltar para o ponto focal novamente
toda vez que o perder de vista.

Tempo e custo

Uma sessão pode demorar entre 1 hora á 1 hora e meia. Podendo ser realizada três vezes por semana. O valor médio é entre R$ 100,00 chegando até R$ 250,00 o pacote mensal.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional