Tarot do Dia A Justiça

A Justiça

Tarot do dia A Justiça.

A Justiça fala da necessidade de revermos nossas atitudes passadas com a finalidade de avaliarmos nossos aprendizados nas mais diversas áreas da nossa vida. Isso poderia evitar que cometêssemos os mesmos equívocos e nos ajudaria a encontrar novas soluções para velhos problemas. E, talvez errando menos, podemos ter relacionamentos amorosos mais equilibrados e empregos menos instáveis.

Podemos colocar na balança nossas ideias, pensamentos e consequentemente teremos atitudes menos impulsivas que nos geram tantos constrangimentos e necessidades de correção de trajetórias. Seria bom darmos uma olhada na nossa saúde também, pois os desequilíbrios mentais costumam abalar-nos física, mental e espiritualmente.

o Lado Negativo

A Justiça fala de julgamento dos outros e auto julgamento em demasia. Isso é um hábito que precisamos vencer. Más interpretações são frequentes e em geral também sofremos muito com isso. Essa carta sugere que vivamos e deixemos viver quem nos cerca e assim teremos muito mais paz.

no Amor

Indica um momento de parada para reflexão, uma análise fria se estamos na relação que desejamos, sem desculpas sem sentido e nem brigas ou acusações. Entender o lado do outro sem julgamentos antecipados pode ser um caminho para o entendimento.

Para os solteiros é uma carta de alerta, pois não é o melhor momento de encontrar alguém. Nosso senso crítico está em alta e pode atrapalhar mais do que ajudar. Conversas são altamente aconselháveis.

no Trabalho

A carta da Justiça pede que façamos escolhas mais rigorosas em nossa profissão. Seja na análise do papel que exercemos, seja no nosso desempenho e até mesmo dos nossos colegas. Mas acima de tudo ela pede que sejamos justos, sem julgamentos antecipados e sem sentido. 

Se está desempregado (a) escolha sabiamente suas metas.

A Sabedoria

Acredito num Deus Justo e Bom que permite que tudo que foi desequilibrado, se reequilibre através da Sua Justiça onde tudo o que plantamos, um dia colheremos. Mas julgar isso é um dos atributos divinos pois precisa vir precedido do amor e da sabedoria que ainda não temos. Talvez por isso, a quase totalidade de nossos sofrimentos esteja no fato de tomarmos para nós a função de juízes de todos, incluindo nós mesmos e até Deus, sem termos a mínima condição para isso. Cuidemos da nossa semeadura e deixemos que os demais cuidem das suas, sem críticas nem julgamentos e vamos ter muito mais paz. Por pior que seja, todos estamos fazendo o melhor que podemos. Através do erro, da consciência e do perdão é que vamos evoluir, mas quem vai “julgar” isso é Deus/Pai”.

Rosane Ruzzante – terapeuta

Sugestão:

Observe quais são as situações de sua vida diária que tendem a tirar seu equilíbrio e descubra as condições sob as quais você recupera a harmonia. Dedique regularmente um tempo a alguma forma de meditação que o estabilize em seu centro. Aspire até o ar chegar ao seu centro de força (um palmo abaixo do seu umbigo) e guarde suas energias ali.

Rosane Ruzzante – terapeuta

Gostou de ler o Tarot do dia A Justiça?

Central de Tarot do Dia

Consulte a Central de Tarot do Dia e receba orientações sobre a leitura do Arcano do dia.

Agendamentos e consultas online

1- Ver perfil profissional da Rosane Ruzzante
2- Contato direto via whatsapp
3- Ver todos meus artigos

Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta