Símbolos Sagrados

Existem Símbolos Sagrados? Sim, aos montes, mas nesta oportunidade iremos apresentar os quatro símbolos sagrados do Reiki. Eles foram revelados ao Mestre Usui, fundador do Reiki, e são formados da união de mantras e yantras, sendo entendidos como botões que podem ser ligados e desligados, entre os conhecedores do Reiki Usui. Os Símbolos Sagrados são considerados instrumentos vibracionais com função de captação, interseção e restauração da energia primordial cósmica, o Qi. São responsáveis na limpeza energética de pessoas, lugares e objetos.

Símbolos Sagrados do Reiki

Nesta oportunidade, seguindo o padrão quaternário e os 4 níveis do Reiki, irei apresentar os Símbolos Sagrados do Reiki dos Níveis: 1, 2, 3 e 4, que é o nível Mestrado. No nível 1, o Reikiano aprende utilizar o primeiro deles. No nível 2, aprende a fazer uso desse mesmo símbolo e também de outros dois. No nível 3, é ensinado o uso do 4º e último símbolo, conforme iremos conhecer cada um deles a seguir

Símbolo Cho Ku Rei

Símbolos Sagrados do Reiki Nível 1É o primeiro símbolo do Reiki e um dos mais utilizados por ser o mais poderoso. Ele aumenta o fluxo da energia canalizada e faz com que a energia permaneça por muito mais tempo no receptor e no ambiente. O Cho Ku Rei traz luz para o local, já que faz conexão imediata com a energia primordial cósmica. É o único símbolo que pode ser utilizado pelos reikianos sintonizados no nível 1.

Esse símbolo nos conecta com o elemento terra e com o próprio magnetismo do planeta. Cada um dos pontos de interseção da linha vertical está ligada a uma das 7 notas musicais, uma das 7 cores do arco-íris, um dos 7 dias da semana e a um dos 7 principais chakras. Ele pode ser usado para proteger os chakras antes de um tratamento. Traça-se o Cho Ku Rei nas palmas das mãos e na frente do corpo em cada um dos 7 chakras de baixo para cima.

Pode-se usar o símbolo para autoproteção, proteção ou purificação de ambientes, objetos e pessoas.

Símbolo Sei He Ki

Símbolos Sagrados do Reiki Nível 2É o segundo símbolo do Reiki e quer dizer Harmonia. De origem budista, seu formato lembra o de um dragão, que tradicionalmente significa proteção e transmutação. Ele nos liga ao elemento água e ao magnetismo da lua.

Esse símbolo encontra-se desenhado na base da estátua do Amida Buda Japonês no templo budista do monte Kurama, onde o método Reiki foi descoberto.

Sei He Ki significa a harmonia das emoções e a transformação das emoções negativas em positivas. Por meio dele, a pessoa consegue se conectar com aspectos emocionais nocivos e assim consegue processá-los e livrar-se deles.

Símbolo Hon Sha Ze Sho Nen

Símbolos Sagrados do Reiki Nível 3O terceiro símbolo do Reiki tem origem nos kanjis do Japão, que são os caracteres, ideogramas da língua japonesa. Traduzido literalmente significa: “nem passado, nem presente, nem futuro”; e pode ser entendido também como a saudação budista namastê – que quer dizer: “o Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você”.

Esse símbolo nos liga ao elemento fogo e à energia do sol. Ele dirige a energia para atuar sobre a mente consciente ou corpo mental. Ele é usado para enviar energia Reiki à distância para pessoas ausentes superando os limites físicos. Isso acontece porque ao acionarmos o símbolo, abrimos um portal que faz ligação com outros seres, mundos, tempos ou níveis de percepção. Dessa forma podemos enviar energia para tratar feridas do passado, e mesmo mandar energia Reiki para o futuro fazendo com que armazenemos essa energia para um determinado momento de nossa vida.

Símbolo Dai Koo Myo

Símbolo do Reiki Nível 4O quarto e último símbolo do método Reiki é conhecido como símbolo mestre ou símbolo da realização. Ele significa aumento de poder ou também “Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo”. Com origem nos kanjis japoneses, ele significa o tratamento e resgate da alma, visando sua liberação dos ciclos reencarnatórios conforme prega o budismo.

Por concentrar muita energia positiva, esse símbolo é capaz de operar mudanças profundas no receptor. Ele nos liga ao elemento ar e à própria força criadora do universo, o próprio Deus. Ele pode ser usado como símbolo de proteção quando o desenhamos no ar e o vestimos como se fosse um grande manto protetor. Ele também potencializa o efeito dos outros 3 símbolos anteriores.O Dai Koo Myo é ensinado em seminários do nível 3A do Reiki.

Fonte parcial

http://www.wemystic.com.br

No curso de Reiki nos níveis 1, 2 e 3, os alunos aprendem uma prática terapêutica baseada na canalização de energia universal para promover o equilíbrio e a cura do corpo, mente e espírito. Cada nível oferece um aprofundamento progressivo nas técnicas e no conhecimento do Reiki.
Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta