Tarot do dia Cinco de paus

Cinco de Paus

Tarot do dia Cinco de paus

(Momento de disputas, dificuldades)

A carta Cinco de Paus indica muitas lutas e conflitos para conseguir o que se quer. Nada é muito fácil nesse momento tempestuoso com necessidade de se defender de ataques externos, origem de muitas lutas e dificuldades em escutar e ser escutado (a).  Estará mais sensível às discussões, fofocas, opiniões alheias e desavenças que irritarão constantemente nesse período, enfraquecendo seu equilíbrio e fazendo pensar que provavelmente seria melhor trocar de caminhos para alcançar seus objetivos.

Esse conflito também pode ser interno, gerando um momento de grandes dúvidas, auto cobranças exageradas e desorientação causada pela imprevisibilidade do futuro. Momento de resistir contra os pensamentos negativos e impulsos ruins e se concentrar em seus propósitos ignorando as atitudes alheias.

A carta Cinco de Paus alerta para que você reveja suas atitudes, percebendo que provavelmente está remando o barco de sua vida de forma equivocada. Entrar em uma briga com componentes externos acreditando que está errado, é inútil e provavelmente sinal de derrota. O autoconhecimento para tomada de decisões será necessário para você poder encontrar as atitudes certas em momentos propícios. 

O jogo de Tarot poderá te auxiliar muito nessa fase com informações mais claras e precisas, além de uma boa terapia para conseguir perceber os ensinamentos por trás de toda essa tempestade.

o Lado Negativo

Quando em nosso jogo aparece o Cinco de Paus, significa que está desprendendo forças demais para a realização de algo. Sugere que você reflita se o caminho é esse mesmo se tudo isso vale a pena, agindo com cautela para que a conturbação não piore a situação.

no Amor

Essa situação poderá se estender ao relacionamento, avisando que discussões podem surgir e será muito necessário conversar sobre isso para sair dessa situação, levando em conta o lado da outra pessoa também. Analise tudo antes de tomar qualquer atitude, pois a irritação, zanga e chateação podem gerar desentendimentos insolúveis e acabar com o amor, o que será uma pena.

O orgulho nesses momentos, pode te fazer achar que tem sempre razão, colocando toda a responsabilidade da situação no outro, o que não é verdade. Há muito mais a perder alimentando uma discussão do que admitir sua participação no processo e tentar resolver o problema de maneira madura.

Aos solteiros, essa carta sugere uma mudança de atitudes e de percepção da realidade tal qual se apresenta e não como gostaria que fosse. Talvez seja necessário avaliar os ganhos com essa situação e se vale a pena prosseguir batalhando por ela. O amor, pode estar em outra direção.

no Trabalho

O Cinco de Paus indica um momento profissional desfavorável. Desentendimentos no ambiente de trabalho podem estar acontecendo pedindo uma reavaliação de como você está lidando de maneira equivocada com a chefia ou seus colegas. Mantenha o foco em suas tarefas, sem se irritar com as atitudes alheias, entendendo o posicionamento de todos os envolvidos. Coloque suas ideias, sem necessidade de discutir.

Aos desempregados, é o momento de fazer uma reflexão de seu posicionamento e dos seus objetivos de vida. Pense bem antes de tomar qualquer decisão.

A mensagem deste arcano é que a dureza não vai nos levar a lugar algum. Em todos os aspectos da vida é necessária uma certa flexibilidade em nossas ideias, ouvir o outro é importante, sem deixar de levar em conta suas crenças e objetivos. Conflitos sempre vão acontecer nesse caminho, mas o importante é não levarmos tudo “a ferro e fogo” e, se for preciso, ter humildade para reconhecer nossos equívocos e voltar ao ponto inicial, procurando por outros caminhos, chegar às nossas metas, sem ferir ninguém pra isso.

a Sabedoria

“Aprendemos que a vida é uma luta e vivemos nos preparando pra ela tanto intelectual, quanto fisicamente. O sucesso está em competir e ganhar dos outros. Ou seja, para que um esteja feliz, outro precisa estar triste e isso vale para esportes, conquistas de vagas em faculdades ou empresas e até mesmo em relacionamentos familiares ou amorosos. Mas será mesmo? Quando perceberemos que não há alegria maior que a compartilhada; que enquanto todos não forem felizes, ninguém será; que energia usada contra alguém é energia gasta contra nós mesmos. Chegará um dia em que marcar um gol não trará alegrias ao time vencedor, pois o choro o time perdedor o fará chorar também. Só crescemos quando todos crescem. ‘A porta dos céus só se abrirão com o empurrar de todos’”.

Rosane Ruzzante – taroterapeuta

.

Gostou de ler Tarot do dia Cinco de paus ?

Central de Tarot do Dia

Consulte a Central de Tarot do Dia e receba orientações sobre a leitura do Arcano do dia.

Agendamentos e consultas online

1- Ver perfil profissional da Rosane Ruzzante
2- Contato direto via whatsapp
3- Ver todos meus artigos

Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta