Tarot do Dia O Papa

O Papa

Tarot do dia O Papa.

A carta do Papa, além de simbolizar a conexão com a nossa espiritualidade mais elevada, também nos remete à palavra desses Sumo Sacerdotes que se intitulavam representantes de Deus na Terra e ouvíamos o que diziam como a palavra divina. Portanto, essa carta fala muito de como nos comunicamos e, a esse respeito, o uso da palavra no nosso dia a dia precisa ser repensado.

Nos relacionamentos, reaprender esse tipo de comunicação tem sido um desafio. Em geral, são comunicações truncadas, muitas vezes agressivas, que não falam do que realmente é importante e, ao invés de unir, muitas vezes nos separa de quem amamos, valendo para as relações amorosas ou familiares. Na profissão, a comunicação é importante ferramenta onde comunicamos nossas ideias. Na espiritualidade, o Papa representa um guia espiritual bastante próximo e ativo.

Esse Arcano proporciona a conexão do poder material com a sabedoria divina. Símbolo da autoridade e do poder espiritual e moral sobre o mundo, mostra uma figura que tem dons que o capacitam em lidar com todos os problemas. 

Dono de uma comunicação privilegiada, tem o poder de ser ouvido e seguido por todos os que o ouvem e traz a necessidade de viver sempre dentro da legalidade, seguindo e fazendo seguir princípios éticos, morais e religiosos.

Por isso, no âmbito emocional, essa carta sugere afeto, amizade e lealdade, evocando no campo material princípios de equilíbrio, união e boas parcerias. 

No mental, o Papa ou Sacerdote adverte para aspectos rígidos de moralidade e no campo da espiritualidade e necessidade da fé e religiosidade.

o Lado Negativo

Representa uma grande dificuldade em compreender os assuntos da vida cotidiana, além do mau uso da inteligência para tomar decisões, escolher propósitos ou encontrar direções.

no Amor

A carta do sacerdote indica uma conexão com o mundo espiritual onde impera a lealdade, a fidelidade, a busca por um amor para a vida inteira.

Para os solteiros, o Papa indica um possível casamento.

no Trabalho

Essa carta manda uma mensagem de fé em que tudo acontece no momento certo, desde que mantenha uma postura séria e siga com lealdade seu caminho. Espere que as recompensas virão no momento favorável. Nunca desista de seus objetivos.

A Sabedoria

Uma das capacidades que mais nos diferencia das demais criaturas de Deus é a nossa capacidade de comunicar nossos sentimentos e ideias. Através dela, nossa socialização se intensifica de forma significativa e tanto pode ser usada positiva quanto negativamente. Todos sabem o poder da palavra de construir como a de destruir desde pessoas, famílias e até nações inteiras… e como usamos mal essa nossa capacidade tão importante. A fofoca, o julgamento, beira muitas vezes a maldade e a covardia. Conectar nossa palavra ao nosso ser mais elevado, representado aqui pelo Sumo Sacerdote, seria uma grande solução”.

Rosane Ruzzante – terapeuta

Sugestão:

A busca por si mesmo o conduz a esferas espirituais. Esteja aberto a um encontro com um mestre que lhe guiará nessa senda. Envolva-se com os ensinamentos deles e ingresse em grupos voltados com esse mesmo objetivo. Seja honesto, aberto e receptivo ao mundo e atenta para as intuições.

Gostou de ler o Tarot do dia O Papa?

Central de Tarot do Dia

Consulte a Central de Tarot do Dia e receba orientações sobre a leitura do Arcano do dia.

Agendamentos e consultas online

1- Ver perfil profissional da Rosane Ruzzante
2- Contato direto via whatsapp
3- Ver todos meus artigos

Consulte sempre um terapeuta profissional

Deixe uma resposta