Taroterapia

Tarot é um jogo com 78 cartas, que permite fazer a leitura da sua situação atual ou até mesmo de uma passada.

Esse jogo não é ligado a nenhum tipo de religião, as imagens são apenas para ilustrar uma mensagem, não se prenda somente a elas.

Utilizando o tarot na terapia se torna algo menos assertivo. Caso já tenha ido em uma sessão de tarot você sabe mais ou menos como funciona, geralmente é buscado uma resposta de “sim” ou “não”, como por exemplo; “eu vou ficar junto com fulano”, mas já no taroterapia é um pouco diferente, pois aqui a pergunta poderia ser feita mais ou menos dessa forma “o que tem em mim que precise melhorar para ficar com fulano”.

Essa terapia serve para ajuda-lo a identificar os seus problemas tanto de uma ordem inconsciente quanto e problemas conscientes e também lhe trazer um guia de como arrumar esses problemas. Seja eles problemas financeiros, existenciais, pessoais, sociais, amorosos e até familiares.

Benefícios do Taroterapia

Os benefícios são muitos específico para cada pessoa com seus problemas individuais. Mas no geral essa terapia pode:

• Auxiliar a enxergar um problema enraizado.
•  Fazer com que ajude a superar algum problema.
•  Trazer soluções para seus problemas.
•  Ajudar a enxergar um problema com outro ponto de vista.
•  Trazer uma segurança emocional.

Como funciona o tratamento

Pode ser realizado em uma sala ou pode até mesmo ser feita a distância em vídeo chamada, você estará de frente para o profissional que explicará melhor como
ele trabalha, geralmente os tarólogos costumam usar as cartas dos 22 arcanos maiores.

Taroterapia - o que é

Não é necessário que tenha nenhum tipo de contato físico, apenas conversar é o suficiente, existe duas formas de participar da sessão, a primeira é sendo pouco específico
e deixando o tarólogo ir adivinhando seus problemas, ou a melhor forma que é ser claro com o profissional contando sobre a sua vida, e quais as questões que gostaria que ele
lhe auxiliasse a interpretar.

É fundamental que seja sincero, pois assim o profissional conseguirá compreender melhor o que as cartas estão indicando para ele. A quantidade de perguntas que acompanha uma
sessão vai depender da forma como aquele profissional em específico trabalha, mas é comum que respondam mais de três áreas.

Quanto tempo dura uma sessão e o preço médio?

O tempo de uma sessão de taroterapia pode variar entre, 20 minutos chegando até mesmo a 2 horas. Não existe uma média de preço específica, pois cada região e profissional tem o seu preço, mas asseguro que o mínimo é R$50,00 chegando até R$500,00 uma única sessão.

Antes de contratar qualquer serviço, primeiro se informe se esse profissional estudou e fez algum curso de tarot, exija o seu diploma e pesquise a instituição na qual esse profissional se informou na internet, para não cair em armadilhas, durante a sessão não entregue todas as informações pessoais de mão beijada, vai soltando aos poucos e veja se o tarólogo faz uma leitura satisfatória sobre sua situação atual.

Não se esqueça de comparar os preços na sua cidade!

Diretório de Terapeutas

CONSULTE PROFISSIONAIS TERAPEUTAS E PSICOTERAPEUTAS

O diretório Terapeutas PRO reúne profissionais terapeutas e psicoterapeutas de diversas áreas do conhecimento humano. Acesse o diretório, pesquise a área de interesse e consulte um profissional via whatsapp com apenas um clique. Fácil assim.

Terapias Holísticas

Deixe uma resposta