O que é spiral taping?

Taping terapia ou spiral taping é uma técnica de tratamento que consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele em um ponto específico, normalmente, onde está a dor.

Essa técnica foi desenvolvida no Japão, é um método que pode ser alternativo para a própria acupuntura, pois busca estimular alguns pontos e mobilizar alguns músculos
no corpo.

Segundo os especialistas a colagem desse material gera alguns estímulos cutâneos que são guiados até o cérebro que retorna pelas vias motoras e do sistema nervoso, estimulando a circulação, e a regularização do metabolismo naquela determinada região.

O spiral taping utiliza de fitas sem medicações para estimular esses determinados pontos, essa técnica trabalha em cima das principais articulações devido ao excesso de lesões que as pessoas costumam ter. Indicado para: atletas, para dores articulares e dores musculares.

Quais são os benefícios do spiral taping?

• Redução de dores físicas.
• Efeito analgésico.
• Auxilia no processo de auto cura.
• Melhora no desempenho físico.

Quais são as contra indicações do spiral taping?

Pelo fato de spiral taping não ser uma técnica invasiva suas restrições são para peles sensíveis a alergias de fitas, pessoas com lesões na pele, também deve ter um pouco
mais atenção nos primeiros meses de gravidez e até para pessoas que estão com estágios avançados de câncer. Fora isso qualquer pessoa independente da idade pode
estar realizando o spiral taping como forma de complemento para outros tipos de tratamento.

Como funciona a primeira sessão de spiral taping?

Como qualquer consulta com um terapeuta o profissional precisará fazer algumas perguntas para o paciente a fim de entender quais são os problemas a serem tratados, quando eles surgiram, qual é a intensidade da dor, se está bebendo algum medicamento, se já procurou outros médicos, como é a rotina dessa pessoa, entre outras perguntas.

O profissional irá tocar nessas regiões que são sensíveis a dor e vai pressionar para verificar a sua intensidade, caso veja marcas de hematomas ou tenha suspeita de algum tipo de ferimento grave o cliente é recomendado a ir a outros especialistas para verificar as possíveis causas desse problema. Caso não encontre nada suspeito o profissional irá colar algumas fitas nessa região para que os pontos possam ser estimulados.

Quanto custa e quanto tempo dura?

Uma sessão de spiral taping pode custar entre R$ 40,00 chegando até R$ 70,00, lembrando que os valores podem variar bastante com a região e o profissional. O tempo médio para cada sessão de spiral taping é de 15 a 30 minutinhos. Geralmente uma sessão já trás resultados benéficos, porém muitos profissionais recomendam que fiquem com a fita até ela cair, o que pode ser até duas semanas.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (psicólogos, terapeutas holísticos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional