Radiestesia vem do latin radium “radiação”, e o grego “aísthesis” que significa “percepção pelos sentidos”. A radiestesia trabalha com a percepção de energias, através de instrumento simples.

De acordo com os terapeutas dessa área existe radiações energéticas que são tanto benéficas quanto nocivas circulando o nosso corpo, que podem afetar a maneira como nos sentimos,  pensamentos, e até mesmo na nossa saúde.

O radiestesista consegue sentir e identificar essas energias, a maioria usa equipamentos para auxilia-los a encontrar esses problemas no corpo. Para um terapeuta conseguir livrar você dessas energias não basta ele apenas identificar, ele precisa de conhecimentos extras de outras terapias, por isso existe muitos profissionais que são radiestesistas cromoterapeutas, aromaterapeutas, reikianos, etc.

Benefícios

• Identifica problemas de saúde.
• Verifica em tempo real se os tratamentos estão surtindo efeitos no seu corpo.
• Conseguem identificar energias ruins em ambientes.
• Ajuda no auto conhecimento.
• Harmonização energética.

Como funciona o tratamento

Ao marcar uma consulta com o terapeuta você trará um problema a ser solucionado, após a primeira etapa que é o diálogo e a conscientização do problema, o radiestesista
irá verificar se existe mesmo algum tipo de complicação através de alguns instrumentos, como pêndulos, cristais e gráficos.

Segundo os radiestesistas, eles vão sentir a energia do seu corpo (sem a necessidade de toque) ou do ambiente, e caso o pendulo gire no sentido horário, estará dando uma resposta afirmativa, se girar no sentido anti-horário, será uma resposta negativa para aquela complicação.

E podem utilizar não só uma solução de uma terapia complementar (Reiki, cromoterapia, etc), como podem fazer a utilizam de gráficos da radiestesia, que servem
para emitir ondas de energias boas afim de ajudar a absorver essas energias ruins.

A lógica dos gráficos na radiestesia, é que ele emite ondas de energias, como tudo que existe no planeta, e quando você está em contato com esse gráfico, suga as energias
ruins para dentro do gráfico, e após um certo período você vai precisar retirar a energia que naquele gráfico ficou acumulada.

Há diversas visões energéticas que o terapeuta pode trabalhar, chácara, meridianos e até ponto de acupuntura. Mas lembre-se, não é necessário ficar nú para realizar essas sessões, e o pêndulo não é um oráculo que vê o futuro, radiestesia não funciona dessa forma.

Verdades sobre Radiestesia

• Todos os gráficos funcionam da mesma forma, seja ele feito de cobre, papel, não é porque é mais caro que funciona melhor.

• Não é necessário ficar trocando de gráficos, mas sim de limpar aquelas energias.

• Pode ser um tratamento realizado a distância.

• Precisa de estudo para poder atuar como radiestesista. Pegar o pendulo sem ter noções básicas de como funciona não te fará um profissional nessa área.

• Radiestesia não tem vínculo com nenhuma prática religiosa.

• A radiestesia vem do rabdomante, que é uma prática adivinhatoria para achar água.

Quanto tempo demora e quanto custa

O tempo de umas sessão de radiestesia é curto, entre 30 minutos a 50 minutos, tendo a variável do tratamento complementar.

O preço pode variar de R$87,84 á R$150,00. A variação de preço ocorre porque vai depender também de quais outros tratamentos o profissional aplicará fora a radiestesia.

Nunca deixe de exigir o certificado do profissional, se está em dúvida se ele é mesmo capacitado faça pequenos testes.

Diretório de Terapeutas

CONSULTE PROFISSIONAIS TERAPEUTAS E PSICOTERAPEUTAS

O diretório Terapeutas PRO reúne profissionais terapeutas e psicoterapeutas de diversas áreas do conhecimento humano. Acesse o diretório, pesquise a área de interesse e consulte um profissional via whatsapp com apenas um clique. Fácil assim.

Terapias Holísticas

Deixe uma resposta