Massagem Thai – O que é massagem thai

Tudo sobre massagem thai

0
161
Massagem Thai - O que é Massagem Thai - Tudo sobre

O que é massagem thai?

A massagem thai é uma massagem terapêutica que teve origem na Tailândia. Seu objetivo é a busca do equilíbrio corporal, onde o terapeuta usa seus pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo do paciente. Esta massagem recebeu influência de vários tipos de medicinas, incluindo as da Índia, China e Japão.

Esse tratamento possui diversas variações, podendo ser realizado com óleos, com ervas medicinais, feitos com roupa, utilizando somente as mãos, ou outros membros como
pés, cotovelos, além de fazer alongamentos intensos para aumentar a circulação no corpo.

Além de trazer relaxamento para o corpo, pode servir como uma terapia complementar para tratar problemas de saúde como: fraquezas, órgãos disfuncionais, dores, tensões nos músculos e nos nervos, paralisia, problemas de postura e bloqueios energéticos emocionais.

Apesar de ser bem vantajosa para o corpo, o seu tratamento é bem intenso, e pode acabar causando mais mal do que bem para algumas pessoas com certos problemas de saúde, então é muito importante, que consulte um médico para saber se esse tipo de massagem é indicado para o seu quadro. Deve ser evitado caso tenha: Osteoporose, pressão alta, problemas nas articulações, obstrução linfática, problemas cardíacos, problemas na coluna vertebral, em casos de gravidez.

Massagem thai e seus benefícios

• Relaxamento muscular.
• Alongamentos de músculos e tecidos.
• Melhora a clareza cerebral.
• Menos dificuldades para se locomover.
• Aumenta o fluxo sanguíneo.
• Ajuda no sistema linfático.
• Equilibra as energias do corpo.
• Sensação de bem estar.
• Melhora no sono.
• Diminuição da ansiedade.

Tratamento massagem thai

A massagem Thai possui diversos estilos variados como já havia descrito antes, mas ao iniciar a consulta é importante que alerte ao profissional quais são seus problemas no corpo, e quais são seus objetivos no tratamento, mostre a ele quais são as regiões mais doloridas. É importante que espere a refeição descer pelos menos 30 minutos, pois
dessa forma vai ter uma experiência melhor com a massagem.

• Estilo comum:
O paciente vai deitar no chão, não vai precisar remover nenhuma roupa, e o profissional fará um pequeno ritual de agradecimento antes de iniciar a sessão, ele vai começar tocando em membros como pés e panturrilhas, fazendo pequenas pressões, e vai alongando e levantando as pernas aos poucos, depois vai subindo em membro como braços e torço, e vai levantando e torcendo de maneira suave, além de fazer algumas pressões com os pés ou com as mãos. Também possui uma versão mais suave e leve, que também é realizada com roupas.

• Com óleos:
Aqui é necessário a retirada das roupas, o paciente vai escolher qual o aroma ele quer  para realizar o procedimento, aqui é realizado mais uma massagem do que o alongamento corporal, vai ter pequenos alongamentos, mas realizados de forma bem mais suave e tranquilo, o profissional aqui pode utilizar dos pés, e mãos para realizar a massagem.

• Com uso de plantas:
Nessa versão também é necessário que retire a roupa, os profissionais vão utilizar algumas ervas medicinais tradicionais em algumas regiões do corpo, principalmente nas partes doloridas com um auxilio de um pano úmido quente, ao iniciar a consulta o paciente deve informar quais ervas possuem alergia, para que assim, o especialista consiga trabalhar sem por a saúde do seu corpo em risco. Com auxilio de ervas, diminui tensões físicas, no que ajuda muito no processo de massagem que vira logo em seguida.

Caso a massagem Thai estiver doendo muito, avise ao profissional para suspender o movimento, ou até mesmo a sessão, não é normal sair do tratamento se sentindo moído, pois o objetivo é justamente ao contrário, é trazer uma sensação de relaxamento.

Tempo e Custo

Uma sessão de massagem thai pode durar entre 60 a 70 minutos, podendo ser realizada duas vezes na semana. O custo pode ser bem variado dependendo do estabelecimento e região, mas os valores ficam entre R$ 100,00 chegando até mesmo custar R$ 400,00 uma única sessão.

Agendamentos e consultas online

Siga os 4 passos:

1- Pesquise pelo problema (ex: ansiedade) ou pelo tipo de terapia (ex: acupuntura);
2- Escolha o terapeuta que pode te auxiliar na resolução do problema;
3- Verifique na página de perfil quais serviços ele oferece;
4- Clique no botão agendar consulta ou receba atendimento imediato clicando no ícone whatsAPP.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional