O que é massagem neuromuscular?

A massagem neuromuscular utiliza técnicas específicas de massagem e alongamento. Este tipo de massagem é utilizada como tratamento eficaz para dor nas costas causada por lesões nos tecidos moles (como uma tensão muscular).

A terapia neuromuscular consiste em níveis alternados de pressão concentrada nas áreas de espasmo muscular. Funciona também em músculos, articulações, tendões e tecidos conjuntivos do corpo, essa técnica ativa as funções neurais com pressões muito pontuais e específicas relacionados ao tecido miofascial.

Esse tratamento ajuda a melhorar a flexibilidade e a mobilidade, mas apesar disso leva um pouco de tempo até que o corpo esteja no seu 100% de novo, é um tratamento gradual.
É super indicado para casos de: estresse, cansaço físico e mental, esgotamento mental (estafa), dor nos nervos ciático, lesões leves musculares, cervicalgia, dor crônica inflamação nos tendões do pulso, dores provocadas pela fibromialgia, isquemia, formigamento nos membros, entre outros.

Massagem neuromuscular e seus benefícios

• Alívio de dores.
• Melhora de tônus muscular.
• Contribui para melhora da postura.
• Aumento da flexibilidade e agilidade.
• Relaxamento corporal.
• Redução de toxinas no corpo.
• Melhora no bem estar.
• Reduz inflamações.
• Alivia dormência de membros.
• Contribui para uma melhor circulação sanguínea.

Contra indicações

Apesar da massagem neuromuscular trazer muitos benefícios ao corpo, existem grupos de pessoas que não são indicados a fazer essa massagem, justamente porque ela estica os músculos e pode acabar prejudicando o quadro da pessoa. Quem não deve fazer são: Pessoas que bebem medicamento anticoagulante, em casos de gravidez, problemas circulatórios, hipersensibilidade à dor, lesões graves musculares ou problemas ósseos, pessoas que recentemente teve uma lesão que ficou com hematoma e insuficiência renal.

Como funciona o tratamento de massagem neuromuscular?

Ao marcar uma consulta com um especialista, a massagem neuromuscular vai ser realizada no corpo todo semi nu, mas antes de realizar a massagem propriamente dita, o cliente vai conversar com o massagista e explicar quais são os pontos de mais tensão no corpo e as possíveis causas disso, pois caso seja um problema sério nas articulações não deve e não pode fazer massagem mais intensa. Por isso é uma parte muito importante e é exigido uma honestidade, para que assim não prejudique ainda mais o estado de saúde.

Ao deitar numa maca semi nu, o especialista vai utilizar de óleos para melhora do tratamento, o especialista vai fazer alongamentos, deslizamento, fricção e até percussão, a massagem vai sendo adapta de acordo com as necessidades e exigências do paciente, pois é uma massagem que estimula muito os músculos, é bastante intensa, portanto esteja sempre alertando ao especialista quando a dor estiver muito intensa para suspender o movimento ou até mesmo aliviar.

É natural sentir um pouco de dor pois os músculos e os nervos podem estar muito contraídos, e para poder diminuir essa tensão pode causar leves dores mas não é normal sair da sessão rocha ou sentindo o corpo amassado, esse tipo de coisa não é saudável para o seu corpo!

O profissional vai dedicar mais seu tempo na massagem em regiões que estiverem hipertensas, com uma tensão maior comparada ao resto do corpo. Os resultados vão aparecendo quanto faz mais vezes.

Quanto tempo dura e quanto custa?

A massagem neuromuscular pode variar entre 60 a 90 minutos. As sessões podem ser realizadas duas vezes por semana. O custo é variado pois depende muito do profissional e da região, o valor fica entre R$ 40,00 chegando até R$ 290,00 uma única sessão.

Agendamentos e consultas online

Siga os 4 passos:

1- Pesquise pelo problema (ex: ansiedade) ou pelo tipo de terapia (ex: acupuntura);
2- Escolha o terapeuta que pode te auxiliar na resolução do problema;
3- Verifique na página de perfil quais serviços ele oferece;
4- Clique no botão agendar consulta ou receba atendimento imediato clicando no ícone whatsAPP.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional