O que é lian gong?

O lian gong é uma prática corporal chinesa composta por 18 exercícios que se integram aos modernos conhecimentos da medicina tradicional. Além de proporcionar saúde e bem-estar, oferece vitalidade para os corpos físico, vital, emocional e mental. Além disso, estudos têm comprovado que ajuda melhorar o foco.

Diferente de outros exercícios de alongamento o lian gong possui técnicas de postura semelhantes em artes marciais, seus exercícios são suaves nada tão impossível podendo ser praticada por crianças até mesmo por idosos.

O objetivo dessa prática é estimular o corpo físico, para se ter uma vida saudável sem doenças ou deficiências pela falta de movimentação e alongamento.

Essa técnica por ser simples não pode gerar riscos aos seus praticantes, mas é fundamental que faça acompanhamento com um profissional e reconheça os seus limites de quais movimentos é capaz de acompanhar sem problemas.

Lian gong e seus benefícios

• Relaxamento muscular.
• Alivio de tensões musculares, e nas articulações.
• Alivio de estresse.
• Contribui na diminuição de problemas físicos por falta de movimentação.
• Sensação de bem estar.
• Equilíbrio emocional e energético.

Como é feito o tratamento de lian gong?

O tratamento com Lian gong é bem simples, as práticas são feitas em grupos, podem ser feitas em um espaço aberto ou um local fechado, com acompanhamento de música.

O profissional dessa área se concentra na respiração e demonstra quais movimentos são necessários realizar, com muita calma e sutileza sem perder a compostura.

O ideal para quem tem interesse pela prática é fazer pelo menos uns 15 minutinhos todos os dias, isso não só desenvolve um hábito saudável como também trás um relaxamento
instantâneo para dores físicas.

Tempo e custo

O tempo médio para prática de Lian gong é de 30 a 40 minutinhos. O preço pode variar entre R$ 20,00 chegando a custar R$ 80,00 cada sessão. Mas existe muitos locais que disponibilizam as práticas gratuitamente principalmente na internet.

Agendamentos e consultas online

Siga os 4 passos:

1- Pesquise pelo problema (ex: ansiedade) ou pelo tipo de terapia (ex: acupuntura);
2- Escolha o terapeuta que pode te auxiliar na resolução do problema;
3- Verifique na página de perfil quais serviços ele oferece;
4- Clique no botão agendar consulta ou receba atendimento imediato clicando no ícone whatsAPP.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional