O que é laser acupuntura?

A laser acupuntura ou acupuntura a laser é uma terapia que segue os mesmos princípios da acupuntura clássica, isto é, estimular os pontos de acupuntura.

Alguns profissionais também fazem aplicação de estímulos manuais (acupressão), aplicações de imãs, entre outros. O laser é ideal para aquelas pessoas que tem aicmofobia (medo de agulha), mas buscam um tratamento complementar para aliviar as dores físicas e estimular certas regiões no corpo, pois o laser que é utilizado é de baixa potência, sendo assim é completamente indolor.

Em comparação com a acupuntura tradicional realizada com agulhas, a técnica que utiliza apenas lazer trás alguns benefícios a mais, pois além de estimular os pontos dos meridianos, o lazer traz efeitos analgésicos, anti-edematoso, e até mesmo anti- inflamatório, além de ser uma técnica que preserva o meio ambiente, já que não precisa fazer descartes pois o laser é reutilizado.

Não existe nenhum tipo de restrição de idade, crianças, idosos, jovens e até mesmo animais podem se beneficiar dessa técnica. É um auxiliar para tratamentos de: ansiedade, reumatismo, fibromialgia, dores crônicas, lombalgia, enxaqueca, insônia, asma, depressão, cicatrização de feridas e problemas emocionais.

Laser acupuntura e seus benefícios

• Ajuda a reparar lesões no corpo.
• Alívio de dores físicas.
• Efeito relaxante.
• Diminuição de dores na região da cabeça.
• Ajuda a reduzir edemas.
• Aumento das células de defesa.
• Aumento da circulação periférica.
• Auxilia na produção de colágeno.
• Efeito analgésico.

Contra indicação

Como qualquer outro tratamento acupuntura a laser também possui suas restrições e contra indicações, pois o laser pode acabar trazendo problemas para portadores de neoplasia, porque pode aumentar a proliferação das células tumorais, também deve se ter muito cuidado para o laser não ser irradiado sobre focos de infecções bacterianas, pois pode multiplicar os microrganismos. E também não é muito indicado para pessoas gestantes.

Tratamento da laser acupuntura

Ao marcar uma consulta com um especialista, o profissional vai estar fazendo uma anamnese do seu paciente, vai entender quais são os objetivos do tratamento, quais são os locais de maior tensões, e suas possíveis causas, tudo isso vai ser bem avaliado e o terapeuta vai reconhecer em quais regiões do meridiano (ou ponto da acupuntura) estão com excesso de energia.

A sessão pode ser realizado ou deitado, isso vai depender da região que vai ser trabalhada, não existe necessidade de ficar nu na sessão, mas o laser deve atingir diretamente na pele.

No geral não é muito demorado os pontos são estimulados por cerca de 30 a 120 segundos, em locais que possuem uma atenção maior passam mesmo dos 30 segundos, pois é necessário uma desintoxicação dos pontos e um estímulo maior.

Caso venha sentir algum desconforto ou tontura, avise ao profissional para suspender o uso daquele ponto, pois não é normal sentir isso na acupuntura a laser.

Quanto tempo dura e quanto custa?

Uma sessão com a laser acupuntura pode demorar entre 20 chegando no máximo a uns 50 minutinhos, a quantidade de sessões vai depender muito das variáveis do
próprio paciente, como espessura dos tecidos, idade, sistema imunológico, e até a pigmentação da pele, para melhores resultados o mínimo deve ser feito  quatro
sessões. O custo de uma sessão pode variar bastante também pois vai depender do profissional e da região, no geral fica entre R$ 20,00 chegando até R$ 120,00 uma única sessão.

Laser acupuntura não substitui nenhum tratamento médico, pode ser realizado como tratamento complementar!

Agendamentos e consultas online

Siga os 4 passos:

1- Pesquise pelo problema (ex: ansiedade) ou pelo tipo de terapia (ex: acupuntura);
2- Escolha o terapeuta que pode te auxiliar na resolução do problema;
3- Verifique na página de perfil quais serviços ele oferece;
4- Clique no botão agendar consulta ou receba atendimento imediato clicando no ícone whatsAPP.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional