O que é do in?

Do-in é uma técnica de automassagem de origem oriental, que basicamente utiliza a pressão dos dedos das mãos em pontos específicos do corpo humano, com objetivo de trazer alívio, prevenir, identificar e tratar enfermidades, como dores de diversas origens e problemas relacionados ao estresse, como ansiedade e insônia.

Acupressão é um tipo de massagem feita apenas com pressões dos dedos em certas regiões do corpo. A proposta do Do in é fazer com que as pessoas possam fazer uma auto massagem para aliviar dores, diminuir estresse, reduzir ansiedade e até mesmo tratar problemas de saúde como sinusite, rinite, cefaleia, etc.

Muitas vezes o nosso corpo pode acabar tendo uma certa estagnação de energia, tapando os fluxos, gerando por consequência dores físicas que não sabemos explicar, descobrindo os pontos certos e aplicando a acupressão pode contribuir muito para que essa dor suma.

É fundamental também que sempre procurar um médico, pois Do in não substitui a medicina, pode ser encarado apenas como tratamento complementar/auxiliar para tratar problemas físicos do corpo.

É fundamental que pesquise bastante e tenho uma boa referência antes de aplicar os pontos, pois pode acabar te deixando frustrado caso não venha a funcionar.

Do in e seus benefícios

• Alivia dores musculares.
• Reduz a dor de cabeça.
• Diminui a ansiedade e melancolia.
• Contribui no bem estar.
• Ajuda a ter mais disposição.

Como é o tratamento de Do in?

Para realizar o Do in com segurança é necessário que tenha conhecimentos sobre algumas regras bem simples, para poder aplicar de maneira mais segura e eficiente.

Primeira coisa que deve estar atento é a fonte da qual tirou certos pontos de pressão, é importante que tenha uma fonte confiável, pois pode estar apertando o ponto errado. Lembrando que não existe nenhum ponto no do in que vai causar mal estar, apenas não vai trazer o efeito desejado.

Pra saber se é realmente o ponto certo é preciso estar muito atento para as sensações que aquele ponto causa no seu corpo, aperte o ponto por cerca de 30 segundos, e veja se a dor aumenta, diminuiu ou se mantem a mesma. Pois é a partir dai que você vai precisar seguir alguns passos.

Se a dor pressionada naquele ponto aliviar as tensões, continue pressionando entre dois a três minutos. Não ultrapasse de cinco minutos, pois só vai estar perdendo tempo.

Agora caso não diminua a dor, e você tiver certeza que aquele é o ponto certo, é necessário que pressione aquela região como se estivesse fazendo uma massagem circular, durante dois a três minutos também.

É importante lembrar que para corpos mais frágeis, como crianças, pessoas muito magras, pessoas que estão fazendo a primeira vez ou até idosos não deve pressionar com muita força, pois pode acabar machucando o corpo.

Para pessoas mais fortes, adultos com pulso firme ou até pessoas que já fizeram mais vezes sessões de shiatsu, pode apertar com um pouquinho mais de força. Jamais se excedendo, pois o intuito do Do In é estimular aquele ponto para que o corpo reaja e melhore.

É fundamental frisar que o Do in trata do problema na hora, não trata as origens, se a dor persistir é necessário que consulte um profissional na área da saúde e verifique o que aquelas sensações de dores são, e analisar a necessidade de fazer um tratamento.

Não faça Do In se estiver: Com feridas expostas como queimaduras e até inflamação, ou em caso de gravidez.

Tempo e Custo

O tempo vai variar muito, pois a pessoa pode escolher vários pontos para trabalhar, tenha em mente que cada ponto dever ser trabalhado no máximo cinco minutos.
Como é uma técnica de auto massagem não vai custar nada, existe informações confiáveis na internet, mas caso queira fazer curso o preço pode variar entre R$ 480,00 em alguns casos chegando até R$ 3.000,00 para quem busca se formar na área do Shiatsu.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas

Consulte sempre um terapeuta profissional