Alimentação adequada

Alimentação adequada se baseia nas sugestões a seguir. Para que as dicas de emagrecimento funcionem verdadeiramente, deve existir por parte da pessoa um verdadeiro interesse por uma nova condição, mudando seu estilo de vida e seus padrões alimentares atuais, sem que haja perseverança seus efeitos serão apenas paliativos.

2. Dicas para ter uma alimentação adequada

1) Se você acredita em Deus, ore pedindo sabedoria, força e persistência para mudar os hábitos alimentares, a Bíblia diz: “Que tudo podemos naquele que nos fortalece” (Fp 4,13).

2) Tome 2 (dois) copos de água morna em jejum, e no mínimo mais 8 (oito) normal durante o dia entre às refeições, com um espaçamento de duas horas após as refeições e uma hora antes , tal procedimento fará com que você coma menos, contribuindo para a diminuição do tamanho do seu estômago, facilitando o seu esforço de emagrecimento.

3) Faça uma jarra de suco de berinjela para um dia inteiro, usando uma berinjela grande para um litro de água, bata no liquidificador e quando for tomar em cada copo, adicione o suco de meio limão tome de 4 a 5 vezes ao dia de forma que consuma no mínimo 2 limões por dia, se sobrar suco após o consumo diário jogue fora o restante e faça um novo para o dia seguinte.

4) Para neutralizar a ansiedade prepare chás e tome 3 vezes ao dia pode ser camomila ou maracujá ou os dois alternados.

5) Vinagre de maçã 100% natural, tomar uma colher de sopa misturada em ½ copo de água antes das principais refeições, observe que por ser ácido é contra indicado para quem tem problemas de gastrite e úlceras.

6) Emulsão de Scott tomar junto às refeições uma colher de sopa se não tiver problemas com o fígado.

7) Inicie ou intensifique a prática de atividades físicas regularmente, visando gerar um maior consumo de calorias
que, ao longo do tempo se constituirá em perda de peso bastante satisfatória.

8) Mastigue bem, coma devagar esse procedimento aumenta o tempo de prazer que, o alimento proporciona bem como o seu aproveitamento pelo organismo.

9) Nunca encha o estômago, por ser uma bolsa que se dilata e encolhe de acordo com a quantidade ingerida, comendo-se menos ele passa a ter uma forma reduzida, contribuindo para o emagrecimento, pois a pessoa estará saciada com uma quantidade de alimento menor.

10) Inicie a refeição sempre pelas saladas, para conseguir um pouco de saciedade antes do prato quente, sua refeição deve ser lenta o máximo possível, porque em vinte minutos sua fome terá passado, independente da quantidade ingerida. Assim, terá uma Alimentação adequada.

11) Use adoçantes com moderação dando preferência ao aspartame, a sacarina e a sucralose.

12) Reduza o consumo de carnes vermelhas, substituindo-as por aves e peixes com a retirada das peles.Dê sempre preferência aos cereais integrais no lugar dos refinados.

13) Evite o açúcar refinado, o sal excessivo, não deixe de ingerir os carboidratos e procure conhecer o valor calórico de cada alimento, para obter um padrão de alimentação balanceada ideal para uma vida saudável.

14) Não use travessas de comidas à mesa, prepare o prato com a quantidade suficiente de cada alimento e levante-se da mesa logo após terminar.

15) Lembre-se você tem como objetivo principal a mudança de hábitos alimentares e estilo de vida, e que a maneira antiga de se alimentar foi o fator determinante para você engordar. Mantenha uma Alimentação adequada.

16) Siga sempre um cardápio previamente definido dentro dos padrões calóricos ideais, alimente-se sempre em local tranquilo e apropriado.

17) Não coma lendo ou assistindo televisão evite comer sem necessidade ou só porque outras pessoas estão comendo, abaixe sempre os talheres entre uma garfada e outra.

18) Mantenha diante do seu campo visual somente os alimentos mais saudáveis e indicados a sua alimentação, tendo o cuidado de guardar aqueles que engordam.

19) Evite as gorduras saturadas de origem animal como as carnes vermelhas, queijos amarelos, leite, ovos, manteiga, eles aumentam o nível de colesterol ruim (LDL) e tendem a se depositar na região abdominal. De preferência ao óleo de oliva, óleo de girassol e canola pois aumentam o colesterol bom (HDL)

20) Controle a ingestão de alimentos calóricos principalmente, arroz, pão, aveia, açúcar, doces, sobremesas gordurosas, manteiga, refrigerantes, frituras e sucos adoçados.

21) Passe a selecionar os alimentos fazendo mais uso de frutas, legumes e cereais, que lhe proporcionaram melhor qualidade de vida.

22) Diferença básica entre produtos “diet e ligth”. Os produtos diet tem a finalidade de atender a pessoas com restrições nutricionais como os diabéticos e os alérgicos a lactose. Em sua fórmula não necessariamente se restringiu as calorias, enquanto que nos produtos light a preocupação dos fabricantes é com a diminuição das calorias, sendo esses os mais indicados para o emagrecimento.

23) Dica final o uso do alho juntamente com o azeite de oliva extra virgem misturado ao prato principal de cada refeição, tem proporcionado excelentes resultados para o organismo como um todo, lubrifica as artérias reduzindo as gorduras, o seu uso constante promove o emagrecimento. Receita para utilização: um dente de alho para cada 20 quilos de peso e uma ou duas colheres de sopa de azeite, triture o alho e misture com o azeite, deixando curtir por algumas horas, após use um parte no almoço e outra no jantar misturado ao prato principal.

Fonte do livro Manual de Naturopatia, Hipócrates, Kneipp, Lezaeta e epígonos.

Agendamentos e consultas online

Em 4 passos:

1º – Escolher categoria (terapeutas holísticos, psicólogos, psicanalistas, coaches);
2º – Identificar o profissional que pode te auxiliar na resolução do problema;
3º – Acessar a página de perfil e conhecer os serviços oferecidos;
4º – Clique no botão “Fale agora pelo Whatsapp” para tirar suas dúvidas.

1. Terapias de A à Z

Tipos de terapias alternativas